Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 17.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
10-Out-2019Mobilização de saberes para o ensino de ciências na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : interfaces com a formação inicial docente na EADCALADO, Ednara Félix NunesLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
18-Set-2019O uso de contos na abordagem de uma questão sociocientífica no ensino de funções inorgânicas : quais são as contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos?BEZERRA JÚNIOR, Jerônimo CostaFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
28-Ago-2019Concepções de professores de biologia sobre avaliação da aprendizagem : relação do discurso e a práticaSANTANA, Tamara Menezes Soriano de Souza deSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2019Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de químicaBASTOS, Maria de Fátima PeixotoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
28-Fev-2011O uso de analogias no ensino de química : uma análise das concepções de licenciandos do curso de química da UFRPEFREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2017A radioatividade ambiental na formação inicial de professores de química na perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Roberta Maria daSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2017Perspectivas docentes e curriculares da biofísica nos cursos de bacharelado em ciências biológicas na contemporaneidadeROCHA, Gilson Barros daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Mai-2017Formação inicial de professores de química da UFRPE : uma análise da construção/mobilização de saberes a docência relativos à perspectiva CTSLAPA, Wivian de Paula Ferreira MachadoLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Nov-2016A utilização de jogos didáticos na formação inicial de professores de química : um estudo acerca dos saberes profissionais docentesLISBOA, Milkellyne Lima da SilvaLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Fev-2010Situação-problema como estratégia didática para o ensino de propriedades coligativasVERÍSSIMO, Valéria BarbozaCAMPOS, Angela FernandesPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação