Página de Busca




Filtros correntes:

Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 32.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
8-Fev-2007A implementação de uma abordagem CTS (ciência -tecnologia-sociedade) no ensino da química : um olhar sobre a prática pedagógicaFIRME, Ruth do NascimentoAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
10-Out-2019Mobilização de saberes para o ensino de ciências na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : interfaces com a formação inicial docente na EADCALADO, Ednara Félix NunesLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
18-Set-2019O uso de contos na abordagem de uma questão sociocientífica no ensino de funções inorgânicas : quais são as contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica dos alunos?BEZERRA JÚNIOR, Jerônimo CostaFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
23-Ago-2019A abordagem de questões sociocientíficas no ensino de ciências : uma análise sobre a prática pedagógica nos anos finais do ensino fundamentalCABRAL, Estefânia Mirelly de Lima SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Jun-2018Para onde sopram os ventos : sentidos de questões sociocientíficas entre licenciandos de ciências biológicasSILVA, Thaís Karoline Ferreira daFARIAS, Carmen Roselaine de OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2022Modos de pensar e formas de falar o conceito de energia a partir de uma sequência didática pautada na perspectiva CTSSOUZA, Danilo Oliveira deSIMÕES NETO, José EuzebioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2019Contribuições e limitações do guia didático digital orientação científica-tecnologia-sociedade (CTS) no ensino de química aplicado em um processo de formação continuada de professores de químicaBASTOS, Maria de Fátima PeixotoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Química (PROFQUI)Dissertação
19-Fev-2019A argumentação como ferramenta para construção de uma aprendizagem significativa crítica no ensino de químicaLIMA, Rayssa Suane de AraújoFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2016FLEXQUEST : Uma plataforma Web 2.0 para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares visando a promoção de flexibilidade cognitivaSANTOS, Iris Gabrielle de SenaLEÃO, Marcelo Brito CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Ago-2018Um sistema didático para o desenvolvimento de habilidade de identificar álcoois com base na teoria de Galperin : uma proposta para a formação inicial de professores de químicaOLIVEIRA NETO, José Olímpio deLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação