Página de Busca




Filtros correntes:



Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 61-70 de 74.
Conjunto de itens:
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
18-Dez-2020Residência pedagógica: a estruturação do sistema didático em um programa de formação de professores de MatemáticaDUARTE, Vania de Moura BarbosaLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
2-Jul-2019Análise de um processo formativo de licenciandos e licenciados das ciências da natureza sobre habilidades docentes e transdisciplinaridadeSALGUEIRO, Beatriz AlvesFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Ago-2017Construção de conceitos da biologia na perspectiva sistêmico-complexa a partir do MoMuP-PE, articulado à teoria histórico-culturalSÁ, Risonilta Germano Bezerra deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
15-Dez-2020O ensino de ciências por investigação na perspectiva da ensinagem : contribuições para a formação inicial de professoresCOSTA, David GadelhaSALVADOR, Maria Aparecida TenórioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2020A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PEBARBOSA, João JustinoOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Jul-2020Aproximações e distanciamentos na formação inicial e na prática docente de professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalCAVALCANTI, Glória Maria DuarteOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
14-Ago-2020Concepções e práticas avaliativas nos estágios supervisionados obrigatórios na formação inicial de professores de ciências e biologia : um estudo na zona da mata de PernambucoSANTOS, Andressa Rodrigues dosARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Mai-2015A utilização de modelos didáticos, na forma de analogias, no ensino de isomeria 3D : uma investigação dos saberes docentes junto a professores de químicaQUEIROZ, Robson OliveiraLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Abr-2018Análise das concepções e das práticas avaliativas de professoras formadoras : um olhar para os estágios supervisionados obrigatórios do curso de licenciatura plena em ciências biológicasBRITO, Luana Patrícia Silva deARAÚJO, Monica Lopes FolenaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Nov-2020Análise da mobilização de saberes docentes sobre a abordagem ciência-tecnologia-sociedade (CTS) a partir de discursos de licenciandos em química em um processo formativoSILVA, Anne Caline Bezerra Ferreira daFIRME, Ruth do NascimentoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação

Busca facetada

Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Tipo de documento
Tipo de acesso