Navegando por Orientador TENÓRIO, Alexandro Cardoso

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
31-Ago-2011Constituição da Identidade Docente : o papel do Mestrado em Ensino de Ciências da UFRPEALMEIDA, Diana Patrícia Gomes deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2012Efeito fotoelétrico e sua história : recurso didático à luz da epistemologia de Thomas KuhnAMORIM, Marcelo AntonioTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2015Ciência contemporânea na formação de professores : o caso dos fractais em uma perspectiva KellyanaANDRADE JÚNIOR, Edmilson Alves deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Jun-2020A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximaçõesASSUNÇÃO, Thiago Vicente deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
5-Set-2012As leis de Kepler em livros didáticos de física : a ciência enquanto construção humanaBARROS, Renato Lima da SilvaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2014A ciência contemporânea no ensino médio : limites e possibilidadesBRITO, Eliana Priscila Cavalcanti deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
16-Jul-2007Relações entre representações sociais sobre ciências e ensino de ciências de licenciandos em físicaMELO, Énery Gislayne de SousaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2019A implementação de um clube de robótica e criatividade : uma estratégia didática para favorecer uma aprendizagem significativa na disciplina de físicaMELO, Richardson Wilker da SilvaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
30-Ago-2019Premissas da engenharia didática como viés metodológico para uma abordagem de ensino entre astronomia e físicaOLIVEIRA, Nadine deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2017Perspectivas docentes e curriculares da biofísica nos cursos de bacharelado em ciências biológicas na contemporaneidadeROCHA, Gilson Barros daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
15-Ago-2005A revisão construtiva na concepção de movimento retilíneo uniforme, da aristotélica para a galilaicaROCHA, Laurentino GonçalvesTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2016Utilizando o ciclo da experiência de Kelly para analisar visões de ciência e tecnologia de licenciandos em física quando utilizam a robótica educacionalSANTOS, João Paulo da SilvaTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
20-Out-2006Representação social do conceito de tempo nos licenciandos da UFRPESILVA JÚNIOR, Adahir Gonzaga daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
23-Fev-2011Construção epistemológica da concepção de luz por docentes do ensino médioSILVA JÚNIOR, Wilson Gomes daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
21-Fev-2017Limites e possibilidades das atividades experimentais por investigação no ensino de física através da perspectica do ciclo da experiência de KellySILVA, Inaldo Jerfson Sobreira daTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2020A perspectiva da alfabetização científica no ensino fundamental através da abordagem dos recursos hídricos no cenário ruralistaSOUZA, Tiago José Nascimento deTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Fev-2020Fragmentações em sistemas de constructos kellyanos associados ao conceito de cor da ópticaTURUDA, Charles TeruhikoTENÓRIO, Alexandro CardosoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação