Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Orientador
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
28-Nov-2016
Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidade
ALMEIDA, Jadilson Ramos de
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
27-Out-2006
Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife Sul
BARBOSA, Vânia de Moura
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Fev-2008
Concepções de alunos do 3º ano do ensino médio sobre o significado do símbolo "=" em contextos aritméticos e algébricos
CAVALCANTI, José Dilson Beserra
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
19-Mar-2007
Análise de uma seqüência didática para a aprendizagem do conceito de função afim
DORNELAS, Julienne Jane Barbosa
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
4-Mar-2020
Um estudo sobre as provas e demonstrações na licenciatura em matemática : articulações entre os níveis de pensamento geométrico de Van Hiele e os tipos de prova de Balacheff
LIMA, Marcella Luanna da Silva
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Ago-2019
Percurso de estudo e pesquisa no conceito de função : analisando o processo de ensino e aprendizagem e as influências na formação do professor de matemática
RODRIGUES, Rochelande Felipe
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
16-Jun-2010
Análise dos efeitos didáticos emergentes de uma sequência de atividades na aprendizagem do significado parte/todo do número racional
SANTOS, Luciana Silva dos
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
3-Ago-2015
A transposição didática do conceito de área de figuras geométricas planas no 6º ano do ensino fundamental : um olhar sob a ótica da teoria antropológica do didático
SANTOS, Marilene Rosa dos
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
13-Dez-2005
Critérios de adoção e utilização do livro didático de matemática no ensino fundamental, e a participação do professor na adoção : o caso do Agreste de Pernambuco
SILVA JÚNIOR, Clóvis Gomes da
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
18-Ago-2006
Investigando a concepção de frações de alunos nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.
SILVA, Adegundes Maciel da
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Ago-2018
Graus de não congruência semântica nas conversões entre os registros geométrico bidimensional e simbólico fracionário dos números racionais
SILVA, Fernanda Andréa Fernandes
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Ago-2017
Relação ao saber matemático de professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental : estudo exploratório no Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco - Brasil)
SOUZA, Luciana Silva dos Santos
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese