Navegando por Orientador SANTOS, Marcelo Câmara dos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
28-Nov-2016Níveis de desenvolvimento do pensamento algébrico : um modelo para os problemas de partilha de quantidadeALMEIDA, Jadilson Ramos deSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
27-Out-2006Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife SulBARBOSA, Vânia de MouraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Fev-2008Concepções de alunos do 3º ano do ensino médio sobre o significado do símbolo "=" em contextos aritméticos e algébricosCAVALCANTI, José Dilson BeserraSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Mar-2007Análise de uma seqüência didática para a aprendizagem do conceito de função afimDORNELAS, Julienne Jane BarbosaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Mar-2020Um estudo sobre as provas e demonstrações na licenciatura em matemática : articulações entre os níveis de pensamento geométrico de Van Hiele e os tipos de prova de BalacheffLIMA, Marcella Luanna da SilvaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Ago-2019Percurso de estudo e pesquisa no conceito de função : analisando o processo de ensino e aprendizagem e as influências na formação do professor de matemáticaRODRIGUES, Rochelande FelipeSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
16-Jun-2010Análise dos efeitos didáticos emergentes de uma sequência de atividades na aprendizagem do significado parte/todo do número racionalSANTOS, Luciana Silva dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Ago-2015A transposição didática do conceito de área de figuras geométricas planas no 6º ano do ensino fundamental : um olhar sob a ótica da teoria antropológica do didáticoSANTOS, Marilene Rosa dosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
13-Dez-2005Critérios de adoção e utilização do livro didático de matemática no ensino fundamental, e a participação do professor na adoção : o caso do Agreste de PernambucoSILVA JÚNIOR, Clóvis Gomes daSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
18-Ago-2006Investigando a concepção de frações de alunos nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.SILVA, Adegundes Maciel daSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Ago-2018Graus de não congruência semântica nas conversões entre os registros geométrico bidimensional e simbólico fracionário dos números racionaisSILVA, Fernanda Andréa FernandesSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Ago-2017Relação ao saber matemático de professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental : estudo exploratório no Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco - Brasil)SOUZA, Luciana Silva dos SantosSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese