Navegando por Orientador AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 24  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
7-Jul-2021Analisando o potencial de atividades experimentais para discutir diferentes modos de pensar e falar sobre calorALMEIDA, Mayara Gabriella Oliveira deAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Jun-2021Análise de uma proposta de ensino e aprendizagem sobre energia a partir da teoria dos perfis conceituais : contribuindo para os três momentos pedagógicosARAÚJO, Artur Torres deAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
30-Ago-2018Abordagem de questões sociocientíficas : buscando relações entre diferentes modos de pensar e contextos em estudos sobre fármacos e automedicação no ensino de químicaBEZERRA, Bruna Herculano da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
23-Ago-2019A abordagem de questões sociocientíficas no ensino de ciências : uma análise sobre a prática pedagógica nos anos finais do ensino fundamentalCABRAL, Estefânia Mirelly de Lima SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
3-Ago-2015Relações entre saberes e ações na constituição da atividade e prática docentes de professores de ciênciasCAVALCANTI NETO, Ana Lucia GomesAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
21-Out-2009Educação ambiental e ensino de ciências : uma análise de estratégias didáticas no nível fundamentalCAVALCANTI NETO, Ana Lucia GomesAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
4-Mar-2016Análise de zonas do perfil conceitual de substância que emergem na fala de uma professora de química da rede privada do RecifeDINIZ JÚNIOR, Antônio InácioAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Jan-2022Uma proposta de perfil conceitual para reações químicasDINIZ JÚNIOR, Antônio InácioAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
8-Fev-2007A implementação de uma abordagem CTS (ciência -tecnologia-sociedade) no ensino da química : um olhar sobre a prática pedagógicaFIRME, Ruth do NascimentoAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2017Perfil conceitual de química : contribuições para uma análise da natureza da química e do seu ensinoFREIRE, Melquesedeque da SilvaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
26-Fev-2010Uma análise sobre a proposição de projetos de trabalho com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em um curso de licenciatura a distânciaLIMA, Lívia FerreiraAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
11-Ago-2017Análises dos sistemas de atividade docente de dois professores de ciências no Brasil e EspanhaLOPEZ-SAEZ, Mercedes Rodriguez-PiñeroAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Fev-2010O papel das interações sociais e atividades no processo de ensino-aprendizagem em aulas de químicaNASCIMENTO, Juciene Moura doAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Jul-2022Proposta de uma matriz semântica sobre alimentação para a análise de processos de tomada de consciência de licenciandos em abordagem com base na teoria da atividadeSABINO, Jaqueline DantasAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
31-Ago-2015A utilização do perfil conceitual de substância em sala de aula : do planejamento ao ensino à análise do processo de aprendizagem dos estudantesSABINO, Jaqueline DantasAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2022Analisando processos de avaliação formativa considerando a heterogeneidade de modos de pensar e formas de falar, dilemas e contradições em aulas de químicaSALES, Eliemerson de SouzaAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
28-Fev-2022Análise dos modos de pensar e formas de falar o conceito de átomo em um estudo de caso histórico sobre a queima dos fogos de artifícioSILVA, Alexsandro Alberto daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
10-Fev-2014A perspectiva CTS na formação inicial de professores de química : construindo subsídios para uma ação didático-pedagógica inovadoraSILVA, Bruna Herculano daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Set-2017Análise de diferentes modos de pensar e formas de falar o conceito de ácido/base em uma experiência socialmente situada vivenciada por licenciandos em químicaSILVA, Flávia Cristiane Vieira daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
30-Ago-2011Um perfil conceitual para o conceito de substânciaSILVA, João Roberto Ratis Tenório daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação