Navegando por Assunto Sequência didática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
13-Set-2019Educação matemática crítica : uma sequência didática para o ensino de matemática e educação financeira a partir do tema InflaçãoBEZERRA FILHO, Elizeu OdilonESPÍNDOLA, Elisângela Bastos de MeloPrograma de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)Dissertação
28-Fev-2019Investigando a equação de uma onda estacionária no tempo e no espaço por meio de atividades experimentais como organizadores avançadosCUNHA, Rodrigo Carneiro daMONTEIRO JÚNIOR, Francisco NaironPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
19-Mar-2007Análise de uma seqüência didática para a aprendizagem do conceito de função afimDORNELAS, Julienne Jane BarbosaSANTOS, Marcelo Câmara dosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
29-Ago-2016O olhar complexo do licenciando em ciências biológicas sobre o transplante cardíaco e a série médica House MD. como instrumento de potencialização do processo de ensino-aprendizagemFREITAS, Wagner Gomes da SilvaLEÃO, Ana Maria dos Anjos CarneiroPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2021Utilização da energia fotovoltaica no ensino de FísicaJESUS, Moisés Andrade deMAGNO, Wictor CarlosPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
6-Abr-2020Confecção de lentes esféricas por intermédio de uma cortadora CNC laser: uma aplicação de metodologia ativa para o estudo da óptica geométrica no Ensino MédioLIMA, Marco Aurélio Duque deMIRANDA, Antônio Carlos da SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
6-Ago-2020Uso das figuras de Chladni no ensino de FísicaLIMA, Márcio Antonio deMAGNO, Wictor CarlosPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
16-Ago-2019O gênero fábula e sua estrutura narrativa : uma proposta de produção textual para o 3º ano do ensino fundamentalLOPES, Quitéria Régina PereiraLIMA, Rafael Bezerra dePrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação
27-Ago-2021Unidades de Ensino Potencialmente Significativas para a aprendizagem do efeito fotoelétricoMENEZES, Rafhael Lucas Arruda Teles deMONTEIRO JÚNIOR, Francisco NaironPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
19-Dez-2014Algoritmo gulosoMORAIS, Camila MendonçaSILVA, Thiago Dias OliveiraPrograma de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)Dissertação
28-Fev-2019Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para estudo de tópicos de eletrodinâmicaMORAIS, Janailson Rosa deMENDONÇA, Conceição Aparecida SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
27-Mar-2018Análise do procedimento sequência didática na produção do gênero artigo de opinião : uma proposta para o livro didáticoNASCIMENTO, Adriana Karla ValdevinoGOMES, Juliene da Silva BarrosPrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação
18-Fev-2022Sequência didática investigativa baseada nos três momentos pedagógicos de Delizoicov para a determinação experimental da velocidade do som no arOLIVEIRA FILHO, João Pessoa deMONTEIRO JÚNIOR, Francisco NaironPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF)Dissertação
1-Out-2021Sequências didáticas construídas por licenciandos com enfoque na história da química para a modalidade EJASANTOS, Alida Beatrice GomesSILVEIRA, Thiago Araújo daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Ago-2015Dinâmica de aplicações simples : proposta de abordagem para o ensino básicoSARMENTO, Carlos Felipe da SilvaDANTAS, Márcia PraganaPrograma de Pós-Graduação em Matemática (PROFMAT)Dissertação
30-Jun-2022Sequência didática investigativa sobre tatuagens: possibilidade para alfabetização científica no ensino de QuímicaSILVA, Danylo David de LimaBATINGA, Verônica Tavares SantosPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
12-Mar-2019O modelo de reconstrução educacional como aporte teórico e metodológico para o design de uma seqüência didática sobre o conceito de biodiversidade em uma perspectiva integral e polissêmicaSILVA, Michelle Garcia daFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasTese
17-Fev-2011Contrato didático : negociações, rupturas e renegociações a partir de uma sequência didática sobre progressão aritméticaSOUZA, Carla Maria Pinto deLIMA, Anna Paula de Avelar BritoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2022Modos de pensar e formas de falar o conceito de energia a partir de uma sequência didática pautada na perspectiva CTSSOUZA, Danilo Oliveira deSIMÕES NETO, José EuzebioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Mar-2017Sequências didáticas com gêneros discursivos : reflexões e propostas a partir do programa qualiescolaSOUZA, Micheline Moraes deGOMES, Juliene da Silva BarrosPrograma de Pós-Graduação em Letras (PROFLETRAS)Dissertação