Mestrado em Ensino das Ciências : [268] Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 161 para 180 de 268
< Anterior   Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
25-Fev-2005Investigando o desenvolvimento da concepção de nanomundo no ensino fundamentalFRANÇA, Suzane Bezerra deFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2008Saberes docentes, saberes indígenas : um estudo de caso sobre o ensino de ciências entre o Povo Xukuru do OrorubáSOUZA, Selma Maria Fereira deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
26-Ago-2005Desenvolvimento sustentável nos livros didáticos de BiologiaSANTOS, Sandra Maria Torquato ValenteOLIVEIRA, Maria Marly dePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
8-Fev-2007A implementação de uma abordagem CTS (ciência -tecnologia-sociedade) no ensino da química : um olhar sobre a prática pedagógicaFIRME, Ruth do NascimentoAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2006O Ensino de propriedades macroscópicas da matéria : uma abordagem baseada nos aspectos estruturaisMEDEIROS, Rodrigo de Miranda HenriquesFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
31-Ago-2011Educação socioambiental : uma análise das atitudes de estudantes do ensino fundamentalARAÚJO, Rodrigo Acácio Matos deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2008Análise de resolução de problemas numa abordagem contextualizada e não-contextualizada para alunos do nono ano do ensino fundamental da EJARODRIGUES, Rochelande FelipeMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
28-Mai-2015A utilização de modelos didáticos, na forma de analogias, no ensino de isomeria 3D : uma investigação dos saberes docentes junto a professores de químicaQUEIROZ, Robson OliveiraLIMA, Analice de AlmeidaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2011Análise do processo de formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciaisCORDEIRO, Roberta Magna AlmeidaGOMES, Claudia Roberta de AraújoPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
6-Fev-2007Um estudo sobre a evolução conceitual de respiraçãoSÁ, Risonilta Germano Bezerra deJÓFILI, Zélia Maria SoaresPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Fev-2006A interação do ciclo da experiência de Kelly com o círculo hermenêutico-dialético, para a construção de conceitos de biologiaNEVES, Ricardo Ferreira dasFERREIRA, Helaine SiviniPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2007Uma proposta de utilização de material manipulativo no aprendizado da função exponencialBRAZ, Ricardo Antônio Faustino da SilvaMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2011A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superiorBARROS, Rafael José Alves do RegoMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
22-Nov-2011A matemática do meio rural numa abordagem etnomatemática : uma experiência educacional dos Núcleos-Escolas da comunidade camponesa do Movimento Sem Terrra no município de Serra TalhadaCAMPOS, Paulo PolicarpoSILVA, Suely Alves daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
25-Fev-2009Pensamento transdisciplinar : uma abordagem para compreensão do princípio da dualidade da luzSOUZA, Paulo Fernando Lima deNOGUEIRA, Romildo de AlbuquerquePrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
30-Ago-2005Utilizando o ciclo da experiência de Kelly para investigar a compreensão do comportamento dual da luzFERREIRA, Nélio OliveiraCOSTA, Ernande Barbosa daPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
24-Nov-2008A competência interacional do professor das séries iniciais : a organização seqüencial da conversa nas aulas de ciênciasGASPAR, Mônica Maria Gadêlha de SouzaALENCAR, Rosane MariaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
19-Dez-2011A contribuição do jogo de xadrez para o ensino de coordenadas cartesianas na educação de jovens e adultosNASCIMENTO, Mônica Dias doMENEZES, Josinalva EstácioPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
14-Out-2011A Pesquisa em ensino de biologia no programa de pós-graduação em ensino de ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco : características e contribuições no período de 2003 a 2009SILVA, Michelle Garcia daAMARAL, Edenia Maria Ribeiro doPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
27-Fev-2007Investigando a utilização de gráficos cartesianos como ferramenta para compreensão do conceito de movimento na 1ª série do ensino médioPELLOSO, Maurício GualbertoBASTOS, Heloisa Flora Brasil NóbregaPrograma de Pós-Graduação em Ensino das CiênciasDissertação
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 161 para 180 de 268
< Anterior   Próximo >
Áreas do CNPq
Sigla da instituição
Departamento
Tipo de documento
Tipo de arquivo
Tipo de acesso