Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE2
Navegando por Programa de pós-graduação
-609959682394281347
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 21 a 40 de 330
< Anterior
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
25-Fev-2011
Projetos de trabalho e educação ambiental : uma estratégia de ensino-aprendizagem sob a perspectiva da complexidade.
ARAÚJO, Adelmo Fernandes de
NOGUEIRA, Romildo de Albuquerque
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
28-Jun-2021
Análise de uma proposta de ensino e aprendizagem sobre energia a partir da teoria dos perfis conceituais : contribuindo para os três momentos pedagógicos
ARAÚJO, Artur Torres de
AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
6-Mar-2009
A teoria da flexibilidade cognitiva aplicada em ambientes virtuais : investigando estratégias de ensino alinhadas aos desafios do [novo] perfil do profissional em educação
ARAÚJO, Flávia Pereira de
LEÃO, Marcelo Brito Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
7-Out-2021
O livro didático de química : um olhar sobre as escolhas dos professores de química e as possibilidades de uso em escolas integrais de Pernambuco situadas na GRE- Metropolitana Sul
ARAÚJO, Rafael Silva de
LEITE, Bruno Silva
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
31-Ago-2011
Educação socioambiental : uma análise das atitudes de estudantes do ensino fundamental
ARAÚJO, Rodrigo Acácio Matos de
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Ago-2009
Síntese proteica : um estudo sobre a formação de conceitos
ARCANJO, Jacineide Gabriel
LEÃO, Ana Maria dos Anjos Carneiro
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
26-Abr-2018
O contrato didático na educação de jovens e adultos : um olhar metacognitivo sobre as aulas de matemática
ARRUDA, Merielle Cristine da Silva
ARAÚJO, Lúcia de Fátima
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
25-Jun-2020
A alfabetização científica dos alunos e a prática pedagógica do professor: possíveis aproximações
ASSUNÇÃO, Thiago Vicente de
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
29-Mai-2015
A trigonometria do ciclo trigonométrico : uma análise da transposição didática realizada pelo livro didático na 2ª série do ensino médio à luz da teoria antropológica do didático.
BARBOSA, Aline Oliveira da Silva
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
9-Fev-2017
Praxeologia do professor : análise comparativa com os documentos oficiais e do livro didático no ensino de equações polinomiais do primeiro grau
BARBOSA, Edelweis José Tavares
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
28-Fev-2020
A transdisciplinaridade na formação continuada de professores de ciências da natureza e matemática em Camaragibe-PE
BARBOSA, João Justino
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
27-Out-2006
Uma etapa da Transposição Didática Interna: análise das escolhas do saber ensinado feitas por professores de Matemática da GERE Recife Sul
BARBOSA, Vânia de Moura
SANTOS, Marcelo Câmara dos
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
7-Mar-2014
O estágio supervisionado obrigatório na formação do professor de ciências biológicas da UFRPE : olhares de estagiários e orientadores
BARRETO, Edna Silva
OLIVEIRA, Maria Marly de
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Ago-2016
Investigando, a partir de premissas da engenharia didática, um processo formativo com bolsistas de física do PIBID que envolve o desenho, a aplicação e a validação de uma sequência de ensino-aprendizagem
BARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo
FERREIRA, Helaine Sivini
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
24-Fev-2010
O uso de projetos didáticos na formação de professores das séries iniciais focando a educação ambiental
BARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo
JÓFILI, Zélia Maria Soares
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
19-Dez-2011
A Utilização de jogos concretos na aprendizagem de indução finita no ensino superior
BARROS, Rafael José Alves do Rego
MENEZES, Josinalva Estácio
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
5-Set-2012
As leis de Kepler em livros didáticos de física : a ciência enquanto construção humana
BARROS, Renato Lima da Silva
TENÓRIO, Alexandro Cardoso
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
15-Ago-2012
O ensino de gráficos estatísticos : uma análise da transposição didática interna em turmas do 1º ano do 2º ciclo
BELTRÃO, Terezinha Monica Sinício
LIMA, Anna Paula de Avelar Brito
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação
30-Ago-2018
Abordagem de questões sociocientíficas : buscando relações entre diferentes modos de pensar e contextos em estudos sobre fármacos e automedicação no ensino de química
BEZERRA, Bruna Herculano da Silva
AMARAL, Edenia Maria Ribeiro do
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Tese
26-Ago-2019
A prática pedagógica de professores de biologia com o ciclo celular na educação básica
BEZERRA, Fábio José Lourenço
ARAÚJO, Monica Lopes Folena
Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências
Dissertação